Neta de Dias Gomes e Janete Clair lança EP autoral

Foto: Fernando Dias



Herdeira de um sobrenome dos mais respeitados do país, Tatiana Dias Gomes (foto) não apenas evoca a literatura e a dramaturgia dos seus avós, Dias Gomes e Janete Clair, como ainda ganhou de bônus as veias artísticas dos filhos dos escritores: seu pai, o baterista Alfredo Dias Gomes, além dos tios  musicistas Guilherme Dias Gomes e Denise Emmer – também um dos grandes nomes da poesia brasileira. 

A carioca, nascida em 1985 - que desde criança já cantava, chegando, inclusive, a gravar dois jingles, participando, ao lado de cantores como Ivan Lins e Ritchie, da trilha sonora do espetáculo El Toreador, baseado em uma obra de sua avó – lança o EP “Romance” com cinco faixas autorais, já disponível nas plataformas digitais.

Crescida assistindo a ensaios, gravações e shows de seu pai e a ensaios e peças de sua mãe - a atriz Neuza Caribé - Tatiana Dias Gomes já se dizia cantora quando muito criança. 

Psicóloga em atividade, formada na PUC-Rio (2007) com pós-graduação em psicologia clínica, já participava, na adolescência, como backing vocal da banda de pop rock Simetria. Como cantora, apresentou-se desde nova em palcos como Mistura Fina e Teatro Municipal Paulo Gracindo, realizando parcerias com Daniel Mendonça e Sérgio Naciffe (canção “Dançando na Lua”, 2014), Jorge Simas (“Cantiga Pra Ninar Quem se Ama”, 2008) e Victor Lósso (“Domingo em Casa”, 2022). 

Com seu pai, lançou em 2019 o EP “Tributo para Michael”. Interpretadas em formato acústico, pai e filha resgataram a genialidade do rei do pop com releituras bem próprias e singulares. Essa foi a primeira parceria dos dois em um mesmo projeto, embora Tatiana tenha cantado com o pai no estúdio e nos palcos ao longo de toda a vida – antes do tributo a Michael Jackson, os dois já haviam registrado a parceria em um CD demo com releituras de clássicos da MPB.

Gravado no estúdio do seu pai na Lagoa, Rio de Janeiro, e masterizado no icônico Abbey Road Studios, “Romance” contou com um time de excelência: além do Alfredo na bateria, participaram Jefferson Lescowich (baixo), Jessé Sadoc (trompete) e Yuval Bem Lior (guitarra). Das cinco faixas – todas assinadas por Alfredo Dias Gomes – duas foram compostas em parceria com Tatiana (“Ver o mar” e “Essa canção”). 

http://tratore.ffm.to/tatianaromance

Para ouvir:

https://on.soundcloud.com/DUvBFXMhVx77dHc49

Comentários