Banda brasiliense leva a angústia da vida moderna a álbum de estreia


A banda brasiliense Guardavento, formada entre 2017 e 2019, está lançando o seu primeiro álbum, "Apesar de Tudo". O grupo é formado por Naiça Mel (vocal), Lídia Moreira (teclados), Anderson  Freitas (guitarra/teclado), Humberto florim (baixo) e Yan Britto (bateria).  O CD de estreia foi gravado e produzido por André Zinelli e Diego Poloni, mixado e masterizado por Diego Poloni.

As influências da banda vêm da MPB, da world music e do pop internacional. O projeto teve início no encontro entre Humberto e Anderson, que compuseram as músicas e encontraram Naiça para dar voz ao material. Nesse processo entraram também André e Diego, produtores experientes, inclinados a experimentar novos sons. As composições, segundo a banda, foram sendo desconstruídas no estúdio e pensadas de dentro para fora, buscando consolidar uma identidade nova para o som.

Yan Britto e Lídia Moreira integraram-se ao grupo durante o período de  ensaios para dar corpo ao projeto. O conceito do álbum trata da influência do tempo sobre a percepção das emoções e o valor da memória. Temas como angústia, solidão e melancolia são abordados em forma de confissões pessoais, imersas numa sonoridade brasileiro urbana e contemporânea.



Comentários