Nesta sexta-feira, 15, na faixa “Sexta da Sociedade”, o canal Curta! exibe, às 21 horas, o documentário de Eliza Capai “Tão Longe é Aqui”. O longa, que mistura diário e road movie, foi filmado durante uma viagem de sete meses da diretora, na véspera de completar 30 anos, para a África. A partir das memórias, ela decidiu escrever uma carta à filha, dirigida ao futuro, com os relatos dos encontros com mulheres de diferentes países africanos, e como cada uma vive a respectiva cultura.
Eliza acaba de ser premiada no Festival de Berlim deste ano com o documentário “Espero Tua (Re)volta”. O novo projeto foi vencedor do Amnesty International Film Prize, que premia o autor do filme que melhor aborde questões relacionadas aos direitos humanos entre todos os apresentados nas mostras Competição, Panorama, Fórum e Geração.
O filme é uma produção da TVa2, com coprodução da Globo Filmes/Globonews, por meio da Lei de Audiovisual, em conjunto com investimentos do Fundo Setorial (BRDE/Ancine), com parceria com o Canal Curta! e distribuição da Taturana Mobilização
Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e é um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.
Comentários
Postar um comentário