Orquestra Sinfônica de Piracicaba recebe João Carlos Martins


Conhecido pela história de superação e tema de três filmes, o maestro e pianista João Carlos Martins estará em Piracicaba na quarta-feira, 19 de dezembro, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Ele participará, ao piano e como regente, do concerto da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba), em única sessão, às 20 horas. A apresentação também terá a regência do maestro Jamil Maluf, diretor artístico e titular do centenário conjunto de música clássica, que foi aluno de piano de Martins, em sua época de estudante. Os ingressos serão distribuídos antecipadamente.

O programa começará com a Suíte O Quebra-Nozes, tradicional composição de Natal de Tchaikovsky, regida pelo maestro Jamil Maluf. Na sequência, João Carlos Martins assumirá a batuta da OSP, regendo a Valsa n. 2, de Shostakovitch.

A segunda parte do programa terá as obras Concerto para piano n. 21 (Adante), de Mozart; Yesterday, dos Beatles; Love of My Live, do Queen; Gabriel's Oboe, de Ennio Morricone; e Libertango, de Astor Piazzolla. Neste caso, a regência será do maestro Jamil Maluf, com a participação de João Carlos Martins ao piano.

Este será o concerto de encerramento da temporada 2018 da OSP, iniciada em março, e a primeira vez que a orquestra se apresentará no Teatro Dr. Losso Netto desde a sua reabertura, em agosto, após permanecer fechado por cinco anos para reformas.

Como forma de contribuir para as ações do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz ou feijão, durante a retirada dos ingressos, que será nos dias 17 e 18, segunda e terça-feira, das 15 às 18 horas, na bilheteria do Teatro Dr. Losso Netto.

João Carlos Martins foi considerado um dos maiores interpretes de Bach do século 20 pela crítica internacional. Aos 20 anos, se apresentou no Carnegie Hall, um dos mais importantes palcos do mundo, patrocinado por Eleanor Roosevelt, esposa do então presidente norte-americano Franklin Roosevelt. Hoje com 78 anos, é o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes e que, em 2017, inspirou o filme João, O Maestro, de Mauro Lima.

Ele sofreu contusão na mão direita enquanto jogava uma partida de futebol e uma agressão durante um assalto. Passou por vários procedimentos cirúrgicos, em função de uma distonia muscular, distúrbio neurológico caracterizado por contrações musculares involuntárias e que o fez abandonar a carreira ao piano. Escolheu a regência aos 63 anos. Em 2006, idealizou a Fundação Bachiana. No ano seguinte, recebeu homenagem da Vai-Vai, no samba-enredo A Música Venceu.

Serviço

Concerto de encerramento da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Dia 19 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Av. Independência, 277, Centro). Entrada gratuita. Informações: www.sinfonicadepiracicaba.org.br e (19) 3434-2168.
--------------------------------------------------------------------------------------------
FAÇA SEU NEGÓCIO VIRAR NOTÍCIA!
Um press release de seu produto ou serviço é mais eficiente e custa muito menos do que qualquer publicidade. 
Aproveite nosso preço promocional - apenas R$ 150 por release - e espalhe a sua notícia pela internet!
Entre em contato: servicojornalistico@gmail.com

Comentários