O sexto episódio da série documental "Viver do Riso", que vai ao ar no canal por assinatura VIVA este sábado, dia 1/12, às 19h15, retrata a evolução do humor infantil na TV brasileira. De “Vila Sésamo”, passando por “Os Trapalhões”, “A Turma do Didi”, e mais recentemente “Os Caras-de-Pau”, com Leandro Hassum e Marcius Melhem.
Ingrid Guimarães entrevista personalidades diretamente envolvidas com o processo de criação ou participação de “Os Trapalhões”, como Maurício Sherman, Carlos Alberto de Nóbrega, Dedé Sant’anna, Claudia Gimenez e Lucinha Lins. O programa lembra ainda a primeira versão do grupo em 1966 na TV Excelsior, com Wanderley Cardoso, Ted Boy Marino, Ivon Curi e Renato Aragão.
Esse episódio foca principalmente no grupo formado por Renato Aragão (Didi), Manfried Sant’anna (Dedé), Antonio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) e Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias). A evolução do quarteto, a influência dos filmes dos “Trapalhões” na cultura pop brasileira e a quase separação do grupo são discutidos no episódio. Representando a nova geração, temos depoimentos de Marcos Veras, Tatá Werneck, Rodrigo Sant’Anna e outros.
"Viver do Riso" tem produção da Producing Partners e direção dos premiados diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra. Ao longo de dez episódios, a atriz, roteirista e apresentadora descortina a história da comédia no país, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações. Em conversas intimistas, mais de 90 artistas contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. "A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele”, diz Ingrid.
O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra - na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.
Serviço
Viver do Riso
Sábado -19:15 – horário inédito
Reapresentações: Domingo – 13h e 1h / Sexta – 3:30 / Sábado – 10:30
--------------------------------------------------------------------------------------------------
SEU NEGÓCIO PODE VIRAR NOTÍCIA!
Um press release de seu produto ou serviço é mais eficiente e custa menos do que qualquer publicidade.
Somos especialistas em produzir notícias corporativas.
Entre em contato: servicojornalistico@gmail.com
Comentários
Postar um comentário