Nos dias 10 e 25 de novembro, o guitarrista Mazin Silva se apresenta no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre (RS), e no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), respectivamente, ao lado de Frejat e da Orquestra Juvenil Heliópolis, liderada pelo maestro titular, Edilson Ventureli. Os shows encerram o Samsung E-Festival Instrumental 2018, no qual o guitarrista Mazin Silva é o vencedor. As apresentações são gratuitas e abertas ao público e terão repertório voltado para a temática rock e sucessos do gênero em novos arranjos instrumentais.
Mazin Silva venceu o Samsung E-Festival Instrumental 2018, escolhido pela votação popular, após ter sido indicado, entre dez finalistas, pelo júri especializado formado por Ruriá Duprat, Paula Lima e Eduardo Santos. Nos shows o guitarrista irá apresentar a música que garantiu sua vitória no concurso, “Pau de fita”, além de outras peças de sua própria autoria.
“Será uma honra tocar ao lado de um ícone do rock nacional e de uma orquestra de tamanha importância e qualidade. Depois de tanto tempo de trabalho, esse reconhecimento nacional só fortalece e revigora o entusiasmo do fazer e do viver de música. Continuo agradecendo a todas as pessoas que fazem parte deste sonho e filosofia de vida”, diza Mazin Silva.
Patrocinado pela Samsung e realizado por meio do Ministério da Cultura e pela Dançar Marketing, o Samsung E-Festival Instrumental é uma moderna plataforma para revelar talentos, valorizar a cultura e estimular a música independente. O projeto dá continuidade ao seu pioneirismo como concurso musical criado para a internet. Desde 2014, contabiliza mais de 3 mil artistas inscritos e mais de 80 mil internautas conectados para votar nos seus candidatos favoritos, além da presença de milhares de pessoas nos shows com os vencedores e astros da música brasileira. Nas edições passadas, os vencedores dividiram o palco com grandes nomes como Yamandú Costa, Vanessa da Mata e Pitty, entre outros.
Guitarrista e violeiro, Mazin nasceu em Blumenau, Santa Catarina, no dia 11 de agosto de 1975. Aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais. A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Suas maiores influências musicais: Hermeto Pascoal, Guitarrista Bonitinho, Hélio Delmiro, Pat Metheny, Heraldo do Monte, Mike Stern, Toninho Horta e Wes Montgomery, entre outros.
Em 2005, lançou o CD “Curumin”; em 2006 e 2007 lançou o CD e DVD “Balaio de Gato”, respectivamente. Em 2008, lançou duas vídeo-aulas “Guitarra Iniciante” e “Ritmos Do Brasil”. Em 2009, lançou o DVD “Lar dos Sonhos”, e em 2012 o CD “Andrew”. Em 2013, lançou o CD “Quântico”, parceria com o cantor e compositor Raul Misturada; em 2014, o CD “De Norte a Sul” e em 2015, o CD “Lumina”, outra parceria com o artista Raul Misturada. Em 2016, lançou o DVD “Mazin Silva - Por Inteiro”; em 2017, CD “Grupo Gamm” e em 2018, o CD “Quinteto Mazzaropi”.
O músico se apresentou em 2017 e 2018 no Festival de Música de Itajaí. Foi selecionado duas vezes, em 2017 e 2018, para o Circuito Sesc de Santa Catarina. Em 2018, foi convidado para apresentar-se no Femucic 40 anos, em Maringá, no Paraná. Mazin Silva se apresentou em vários festivais, entre eles o Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento - EUA), Cascavel Jazz Festival (PR - Brasil), Bluinstrumental (Blumenau - Brasil), Festival SESC Panorama (Jaraguá do Sul - Brasil) e Festival Tagima Dream Team (SP - Brasil).
O guitarrista foi o vencedor do concurso do programa “Legendários” (2014), com o apresentador Marcos Mion, na Record, e se apresentou no Programa do Ratinho (2018), no SBT, a convite do próprio apresentador.
Mazin Silva é patrocinado pela maior marca de guitarras do Brasil, a Tagima, pela marca Mac, onde assina um cabo para instrumentos musicais (Signature Mazin Silva) e pelas cordas Magma (Argentina). Vencedor do Prêmio Samsung E-Festival Instrumental 2018.
Serviço
Dia 10 de novembro, às 19 horas, show em Porto Alegre
Local Anfiteatro Pôr do Sol (Av. Edvaldo Pereira Paiva, s/nº)
Dia 25 de novembro, às 19 horas, show em São Paulo
Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, s/nº)
Shows com entrada gratuita e abertos à comunidade
Comentários
Postar um comentário