Orquestra de Câmara de Viena toca em Curitiba


A Orquestra de Câmara de Viena, com Stefan Vladar (regência e piano), se apresenta no Teatro Positivo, em Curitiba, no sábado, 5 de novembro, às 20h30. A atração faz parte da série "Clássicos Positivo", lançada em comemoração aos dez anos do teatro, que promove um calendário anual de ações voltadas à música clássica, integralmente patrocinado pelo Grupo Positivo.

No programa, Stravinsky (Concerto para orquestra de cordas em Ré maior), Mozart (Concerto para piano Nº 12 em Lá maior, K. 414), Mozart (Divertimento em Fá maior, K. 138), e Dvorák (Serenata para cordas em Mi maior, op. 22).

Fundada em 1946 por Carlo Zecchi, o conjunto teve como estreitos colaboradores os regentes Yehudi Menuhin e Sándor Végh e, nos anos mais recentes, Christoph Eberle, Philippe Entremont e Heinrich Schiff, entre outros. Tem Joji Hattori como regente associado e, desde maio de 2008, é dirigida pelo pianista e regente Stefan Vladar, vencedor do Concurso Internacional de Piano Beethoven.

Com prestígio internacional estabelecido há muitos anos, a Orquestra de Câmara de Viena empreende constantes turnês internacionais e apresenta-se nos principais centros musicais da Europa. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no Diskingressos. A produção da turnê é assinada pela Dell'Arte. Em Curitiba, a produção fica por conta de Verinha Walflor.

Comentários