Dani Mattos & Toque de Bambas apresentam o espetáculo Cronistas da Cidade, no dia 11 de novembro, domingo, às 11 horas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Com a concepção artística e musical de Dani Mattos e Tito Longo, o projeto realiza um encontro da poesia de Vanzolini e as invenções musicais de Adoniran Barbosa. O show tem entrada franca.
No repertório, clássicos de Adoniran Barbosa, Osvaldo Moles e Paulo Vanzolini: Um samba no Bixiga; Conselho de Mulher; Saudosa Maloca; Vila Esperança; Juízo Final; Luz da Light/Acende o Candeeiro; Samba Italiano; Apaga o Fogo, Mané; O Casamento do Moacir; Praça Clóvis; Samba Erudito; Leilão; José; Triste Margarida; Patrão e Cachaça. Além de Diálogos das radionovelas da Record.
Com toques de humor, o show busca ilustrar as canções com breves informações e diálogos desses compositores que retrataram a vida na capital durante o século 20. “Aliamos ao repertório musical desses mestres do samba, a poesia de Vanzolini, e diálogos cômicos criados por Adoniran e Osvaldo Moles para as típicas personagens das novelas de rádio”, explica a cantora e pesquisadora, Dani Mattos.
Adoniran e Vanzolini, capturaram em suas composições o jeito de ser peculiar do habitante da cidade de São Paulo, recém metrópole, repleta de viadutos e edifícios altos, mas também de arrabaldes, vilas e ruas de aspecto interiorano, onde a luz da Light sempre acabava dando lugar a vela e o querosene.
Para essa apresentação, o grupo é formado por Dani Mattos (voz, direção musical e artística), Tito Longo (vocal, cavaquinho, arranjos e direção musical); Marcelo Martins (7 cordas), Marcos Brito (baixo elétrico), Iuri Salvagnini (acordeon), Koka Pereira (percussão) e participação de Edu Batata (vocal e percussão).
Formado em 2008 em rodas de samba, Dani Mattos & Toque de Bambas exploram compositores e temas da história do samba e da Música Popular Brasileira, do século 20 até os dias atuais. A proposta do grupo é a exaltação de sambas clássicos, atemporais por meio de vasta pesquisa sobre as obras de compositores como: Vanzolini, Germano Mathias, Adoniran Barbosa, Geraldo Pereira, Príncipe Pretinho e outros grandes nomes eternizados por suas canções.
Serviço
Data: 11 de novembro, domingo
Horário: 11 horas
Entrada franca
220 lugares
Duração 1h30
Local: Museu da Casa Brasileira (palco montado no terraço)
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano Tel.: (11) 3032.3727
Estacionamento R$ 27,00.
Site: http://danimattos.com.br
Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=PLcBBdLlb4A
Site do museu: http://www.mcb.org.br/pt-BR/programacao/musica/musica-no-mcb-dani-mattos-e-toque-de-bambas
Comentários
Postar um comentário