A partir do dia 4 de novembro, Campinas recebe sessões gratuitas das peças infantis “O Passe e o Gol” e “A Pipa e a Flor”. A produção é do Teatro do Grande Urso Navegante, Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro.
A peça “O Passe e o Gol” será apresentada no domingo, 4 de novembro, às 11 horas e às 15 horas no Teatro Maria Monteiro e, também, no sábado, 24 de novembro, a partir das 16 horas na Praça do Coco, em Barão Geraldo. Com 50 minutos de duração, o espetáculo permite uma reflexão sobre a importância que cada um desempenha dentro do grupo e a necessidade de contar com todos, com suas habilidades individuais, para que o projeto coletivo seja bem sucedido.
No domingo, 25 de novembro, também na Praça do Coco, será feita, às 11 horas e às 16 horas, a apresentação do espetáculo "A Pipa e a Flor". O texto conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, começa a fazer reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor.
A entrada é franca. Recomenda-se, apenas, que as famílias cheguem com até meia hora de antecedência. O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural – Proac ICMS, com patrocínio da Tigre, do Instituto Carlos Roberto Hansen e da Urbano Alimentos. Informações pelo telefone (11) 99511-2557.
Sobre “O Passe e o Gol”
A peça propõe uma reflexão sobre o relacionamento entre irmãos. Na história, os gêmeos Joãozinho e Marinho se dão muito bem no dia-a-dia, exceto quando o assunto é futebol.
Enquanto Joãozinho tem uma personalidade forte e se vangloria por ser o artilheiro do time da cidade - mesmo diante da repreensão de seus pais, Marinho, que joga no meio-campo e tem a função de armar as jogadas, vê-se menosprezado pela estrela do time, seu próprio irmão.
O conflito sofre mudanças radicais quando os dois são convocados para jogar no campeonato da cidade. A disputa final entre o Preto e Branco FC e o Mascarados FC reserva muitas surpresas e todas elas favorecem a atuação de Marinho e mostram a Joãozinho a importância da união do grupo para o sucesso da turma.
O texto original é do jornalista esportivo Juca Kfouri. A história foi adaptada por Laerte Asnis, que também encena e dirige o espetáculo. O teclado e a direção musical são assinados por Valéria Peres.
Sobre “A Pipa e a Flor”
A peça tem 45 minutos de duração e é uma adaptação do livro homônimo do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves. Na história, uma pipa tem um encontro bem peculiar com uma flor, que a faz começar a refletir sobre a liberdade, a felicidade e o amor. No desenrolar da história, a valorização das relações humanas em todos os níveis e sentimentos como a inveja e o ciúme, a felicidade, o brincar e a arte do bem viver também são trabalhados.
Com acompanhamento de música ao vivo, a peça traz um repertório erudito com cantigas de roda, que permitem um ambiente descontraído e a interação da plateia.
O espetáculo estreou em 21 de dezembro de 1999 e desde então já foi encenada em diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e de Portugal.
A adaptação, encenação e direção são assinadas de Laerte Asnis. O teclado e direção musical são de autoria de Valéria Peres.
Serviço
“O Passe e o Gol” e “A Pipa e a Flor”
Data: domingo, 4 de novembro
Horário: 11h e 15h – O Passe e o Gol
Local: Teatro Maria Monteiro (R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n - Vila Padre Anchieta)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Franca
Data: Sábado, 24 de novembro
Horário: 16h – O Passe e o Gol
Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738, Barão Geraldo)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Franca
Data: Domingo, 25 de novembro
Horário: 11h e 16h – A Pipa e a Flor
Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738, Barão Geraldo)
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Entrada Franca
Informações: (11)99511-2557
Comentários
Postar um comentário