Neste sábado, 22 de setembro, das 14 às 15 horas, o artista plástico Enivo é o convidado do Programa Arte-Papo, da Casa-Museu Ema Klabin, em São Paulo. São apenas 30 vagas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo site da Casa-Museu: www.emaklabin.org.br.
Enivo teve sua primeira experiência com o grafite em 1998, aos 12 anos, e desde então, marca as ruas da cidade com sua arte. Recentemente, grafitou o painel “Quebrando Muros” no fundo de palco do auditório da Casa-Museu Ema Klabin. O mural representa a força do povo negro lutando por liberdade, direitos e reconhecimento. A estética da pintura remete ao muralismo e grafites políticos dos anos 80 e 90, que teve como referência o pixador/artista Bruno Rodrigues.
Segundo Enivo, todas as mutações em sua obra são como portais para o novo. O artista entende que a técnica, conceito e expressão transitam de forma cíclica. Cada nova série criada é resultado do que já foi feito e ao mesmo tempo um passo para novas pesquisas, ramificações de ideias que apresentam a continuidade, e novas possibilidades de criação.
Além de falar sobre o mural, Enivo fará um panorama de sua carreira. Graduado em artes plásticas pela Faculdade Paulista de Artes, Enivo é também arte-educador e sócio fundador da A7MA Galeria. O artista atua como curador e organizador de exposições, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas.
A Casa-Museu Ema Gordon Klabin promove mensalmente encontros com conceituados artistas contemporâneos pelo Programa Arte-Papo. E também promove o programa Backdrop Graffiti que leva artistas para grafitarem o fundo de palco do auditório da Casa-Museu. Nesse palco acontecem, aos sábados, shows musicais, sempre com entrada franca.
Serviço
Arte-Papo com o artista Enivo
Data: 22 de setembro (sábado)
Horário: 14h às 15h
Gratuito
30 vagas
Inscrições: pelo site: www.emaklabin.org.br/
Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo. Tel: 55 11 3897-3232
Para saber mais sobre o artista Enivo: https://a7ma.art.br
Comentários
Postar um comentário