Coralusp canta Secos e Molhados e Novos Baianos


No dia 15 de setembro, sábado, às 16h30, os grupos “ 12 em Ponto” e “XI de Agosto” ambos do Coral da USP (Coralusp), realizam concerto da série Secos & Baianos pelo  Programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin.

No repertório estão sucessos como Rosa de Hiroshima (Gérson Conrad/Vinicius de Moraes)  , Rondó do Capitão (João Ricardo/Manuel Bandeira), O amor (João Ricardo),  Fala (João Ricardo e Luhli ), Tinindo Trincando (Luiz Galvão/Moraes Moreira), O patrão nosso de cada dia (João Ricardo), A menina dança(Luiz Galvão e Moraes Moreira) e Brasil pandeiro (Assis Valente).

Os dois grupos têm a regência de Eduardo Fernandes. Com um variado repertório, que combina nomes da música brasileira e mundial, o Coralusp é detentor de cinco  premiações da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), conquistando a opinião crítica e o reconhecimento do público por seu repertório e execução de espetáculos ao longo de 50 anos.

Porcelana europeia

A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia  16 de dezembro a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”.  Com curadoria do arquiteto Paulo de Freitas Costa, a mostra apresenta  39 peças raras das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges,  Coalport, entre outras.

Além da exposição de porcelanas, é possível conhecer  o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.

Serviço

Tardes Musicais:  Concerto da série Secos & Baianos - Coral da USP

Data: 15 de setembro, sábado

Horário: 16h30

Grátis

Livre

170 lugares

Visita livre ao museu: das 14h às 17h

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232        

www.emaklabin.org.br

Comentários