Toquinho estreia show "contrapontos" em setembro


Depois de longa turnê nacional e internacional para celebrar 50 anos de carreira, e shows ao lado do parceiro Ivan Lins, Toquinho vai levar o espetáculo “Contrapontos” nos dias 11, 12 e 13 setembro, às 21 horas, no Teatro Opus, em São Paulo, tendo como convidados João Ventura, Camilla Faustino e Nailor Proveta.

Exímio violonista e compositor de inúmeros sucessos, parceiro de Vinícius de Moraes, com quem imortalizou canções durante dez anos, Toquinho reúne técnica e versatilidade para compartilhar o palco, tanto com ícones da MPB, quanto com artistas emergentes da nova geração.


Generoso e observador, ele sempre abre seu show para participações especiais. Numa passagem por Lisboa, ficou impressionado com o talento e a capacidade do jovem João Ventura, brilhante pianista que mescla a música erudita com canções populares e o convidou para os shows em duas temporadas em Portugal.


Há dois anos também conheceu  Camilla Faustino, vencedora do quadro “Quem Sabe, Canta”, do programa Raul Gil, que passou a fazer parte de praticamente todas as apresentações de Toquinho no Brasil e exterior. Camilla canta desde os 4 anos de idade e aos 12 estreou no “Gente Inocente”, da Rede Globo, que lhe rendeu contrato com a emissora.


O saxofonista e clarinetista Nailor Proveta, com mais de 30 anos de carreira é figura de destaque no cenário da música instrumental brasileira. Integrante e fundador da Banda Mantiqueira, compositor e arranjador, sempre esteve envolvido com os mais relevantes projetos artísticos das últimas décadas.

 
O violão de Toquinho percorre, no show, uma rica partitura musical com o piano de João, com o sax do Proveta e com a voz da Camilla na arte de sobrepor uma melodia à outra, com sonoridade contrastante que se complementa com leveza e harmonia.

Antonio Pecci Filho, o Toquinho, nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 6 de julho de 1946. Gravou mais de 80 discos, compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 10 mil shows pelo Brasil e exterior. Teve e tem como principais parceiros Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro, Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato e Paulo César Pinheiro.

Suas maiores influências são Baden Powell, Edgar Gianullo e Oscar Castro Neves. Suas composições de maior sucesso são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que Maravilha”, “Regra Três”, “Escravo da Alegria”, “O Caderno”, “A Casa”, “O Pato”, “Na Tonga da Mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano nº 2”, “Samba pra Vinicius”. (Foto: Rafael Ferreira)

Serviço


Duração: 90 min
Classificação: Livre
Realização: Circuito Musical - www.ciruitomusical.com
Participação especial: João Ventura, Camilla Faustino e Proveta
 Dias 11, 12 e 13 setembro - terça, quarta e quinta-feira, às 21h
Teatro Opus (Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos)
www.teatroopus.com.br

Comentários