Camisa de Vênus volta a São Paulo e Porto Alegre para tocar Raul Seixas


Depois do sucesso das apresentações em 2017, o lendário grupo Camisa de Vênus volta a São Paulo e Porto Alegre para realizar os últimos shows do espetáculo “Toca Raul”, que celebra a antiga afinidade da banda com o “Maluco Beleza”, além da parceria de Marcelo Nova com Raul Seixas.
 

A despedida da turnê será no dia 28 de setembro, no Teatro Bradesco-SP, e no dia 1º de dezembro, no Teatro do Bourbon Country-RS. Os ingressos começarão a ser vendidos em breve.

Composta por dois momentos, as apresentações alternam partes acústicas e elétricas, trazendo clássicos como “Metamorfose Ambulante”, “Cowboy Fora da Lei”, “Al Capone”, “Rock das Aranhas” e “Aluga-se”, entre outros.


A história do Camisa de Vênus começa em 1980, em Salvador, quando Marcelo Nova convidou Robério Santana para formar uma banda. Em poucas semanas a dupla já começava a compor. Dois anos depois, lançavam seu primeiro EP, “Controle Total”. Daí em diante, com o grupo já batizado de Camisa de Vênus, gravou oito álbuns e um DVD, colecionando discos de ouro e platina. O Camisa de Vênus deu voz a mais de uma geração de roqueiros brasileiros.


Em 2015, para comemorar os 35 anos de existência da banda, o vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana, fundadores do grupo, resolveram fazer uma turnê por todo o Brasil para festejar a data com os fãs e admiradores que há anos pedem por novos shows do grupo. Marcelo e Robério retornaram com orgulho ao repertorio que os consagrou.


No setlist estão presentes ao menos uma canção de cada álbum, incluindo hits como “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim”, “Bete Morreu”, “Hoje”, “Simca Chambord”, “Deus Me Dê Grana” e “Silvia”. “Tocamos canções que escrevi quando ainda era jovem, e que para a nossa sorte, continuam relevantes até hoje”, diz Marcelo Nova.


Para essa série de shows Marcelo e Robério convocaram os músicos Drake Nova (guitarrista e filho de Marcelo), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria), artistas que tocam juntos há tempos e formam uma excelente e afiada banda, já devidamente entrosada com Marcelo Nova e com o repertório do Camisa de Vênus. A tour percorreu o país de Natal a Porto Alegre.


Em 2016, a banda lançou “Dançando na Lua”, o primeiro álbum de inéditas em 20 anos. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada sendo visto como o melhor e mais bem acabado trabalho já realizado pelo grupo, que continua na estrada, incorporando as novas canções ao setlist dos shows.

Comentários