Bernard Shaw de graça em São Paulo


A dificuldade de conexão é tema de A Milionária, de Bernard Shaw, peça estrelada por Chris Couto e que fala de questões socioeconômicas, como a distribuição de riqueza e submissão do pequeno ao grande poder. “Tudo isso travestido de uma  comédia romântica, da busca de uma mulher rica por aquilo que não se pode comprar: o afeto”, explica o diretor Thiago Ledier. A peça será encenada entre os dias 31 de agosto e 23 de setembro no Teatro João Caetano, em São Paulo.

Escrito depois da crise de 1929, o texto de Shaw encontra ecos na atualidade. “A percepção aguda de como nosso sistema estava fadado a cair nas mãos dos chamados ‘1%’, a camada mais rica da população, e da irresistível atração que acompanha o dinheiro, foram elementos sedutores demais para que eu não me apaixonasse pelo texto”, afirma Ledier. O diretor destacou ainda os diálogos afiados como um ponto alto da obra. “O enorme humor que emana de cada fala me deixou com a sensação de estar no meio de um furacão”, conclui.

Serviço

Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Zona Sul. | tel. 5573-3774 e 5549-1744.+14 anos. 95 min. Até dia 23/9. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis.

Comentários