O cantor, compositor e violeiro Chico Teixeira fará show de lançamento do álbum “Raízes Sertanejas ao Vivo”, no dia 27 de julho, às 21 horas, no Teatro Opus, em São Paulo.
O espetáculo, em formato bem intimista, terá em seu repertório composições que fazem parte do novo projeto como “Ventania” (Geraldo Vandré – Hilton Acioli), “Eu Apenas Queria que Você Soubesse” (Gonzaguinha) e as autorais “Chama da Floresta” e “Ares do Saber”, bem como a já conhecida “Curvelo”, que pertence ao CD “Mais que o Viajante”.
“Apresentarei as canções do álbum ‘Raízes Sertanejas’ acompanhado de Thadeu Romano (acordeom e piano). Cantarei clássicos que não entraram no disco com arranjos muito bonitos e emocionantes”, diz Chico Teixeira.
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos) ou pelo site Uhuu.com.
Raízes do campo, do sertão, da fazenda, da fruta colhida da árvore, do cheiro de bolo de fubá assado no forno à lenha enquanto se ouve causos, do café passado na hora e tomado sem pressa, talvez sejam estas as melhores formas de se definir o recém-lançado trabalho pela Kuarup Discos.
O disco de 10 faixas é o 4º álbum da carreira de Chico Teixeira e o lançamento vem depois de bem-sucedida turnê que passou por todo o Estado de São Paulo. O registro ao vivo no Auditório Ibirapuera foi feito pela equipe da TV Cultura, sob a direção de Mauricio Valim, a mixagem e a masterização ficaram por conta de Alberto Vaz, já a edição foi de Eduardo Xocante, diretor artístico da Rede Globo, em parceria com Ian Segantini. “Deixamos o áudio o mais orgânico possível, fazendo jus à ideia do projeto.”
O disco tem participações especiais de Sérgio Reis na canção Boiadeiro Errante, do pai Renato Teixeira em Aprendendo a Viver.
Representante da nona geração de músicos da família Teixeira, Chico nasceu em 22 de janeiro de 1980 e começou a carreira em 2002 com o lançamento do álbum homônimo, gravado apenas com voz e violão. Em 2011, lançou seu segundo trabalho, “Mais que o Viajante”, que contou com participações de Gabriel Sater e Dominguinhos. Em 2017, Chico Teixeira lança “Saturno”, terceiro disco de sua carreira, com músicas em parceria com nomes como Roberta Campos e João Carreiro.
Chico Teixeira descobriu o violão aos 7 anos e durante 15 anos tocou na banda de seu pai, Renato Teixeira, e também atuou ao lado de Pena Branca, Almir Sater e Sérgio Reis. Em 2012, foi indicado como melhor cantor regional com o álbum "Mais que o Viajante", na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira. (Foto: Valéria Zopello)
Comentários
Postar um comentário