Na segunda-feira, 16 de julho, às 21 horas, o canal Arte 1 estreia O Tempo e a Música: Depois do Fim da Canção, quinta temporada da série documental dedicada à música brasileira. O foco desta vez é a reflexão sobre a origem e transformação da canção nacional.
Parceria do canal Arte1 com a produtora CineGroup, o programa percorre, em oito episódios, diferentes estilos musicais e períodos históricos para discutir a evolução e um suposto esgotamento da canção como gênero.
A produção tem a apresentação do músico e ensaísta José Miguel Wisnik e do violonista e diretor artístico da Osesp, Arthur Nestrovski.
A cada episódio, diversas canções são apresentadas e analisadas por Wisnik e Nestrovski para abordar e criar um mosaico sobre o tema. A série também faz uso de material de arquivo, performances musicais e depoimentos de artistas. Com direção de Daniel Augusto, os episódios são:
1. “Samba”
2. “O Lugar da Canção”
3. “Bossa Nova”
4. “Tropicália”
5. “Chico Buarque”
6. “Rap e Funk”
7. “Figuras da Atualidade”
8. “Hipercanção”
O Tempo e a Música: Depois do Fim da Canção
Estreia: 16 de julho, às 21h
Episódios inéditos às segundas-feiras, às 21h
Reprises: terça-feira, às 15h30; sexta-feira, às 13h e às 21h30.
Classificação indicativa: Livre
Arte 1
O canal integra a grade de programação das principais TVs a cabo. Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV - cabo 102; satélite 555; fibra 627.
Comentários
Postar um comentário