Depois de se apresentar nas cidades americanas de Austin e Nova York, e de uma turnê europeia, com passagem por Portugal e Espanha, a banda de música instrumental brasileira Silibrina prepara uma série de shows nas cidades de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.
O primeiro show será na IV Mostra Jazz Campinas, no dia02 de agosto. A banda se apresentará na casa Lado B Bar, a partir das 21 horas. Na sequência, partem para Belo Horizonte, onde fazem show no Festival Quintal Jazz, dia 4 de agosto, na Praça de Eventos da Filarmônica de Minas Gerais. No retorno a São Paulo, fará um show com participação de Antônio Nóbrega, em homenagem ao Dia dos Pais, dia 10 de agosto, no Jazz nos Fundos. E dia 25, estarão, mais uma vez, no espaço Bona, no bairro de Pinheiros.
Com influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu, baião, a Silibrina estará apresentando seu primeiro álbum, O Raio, além de composições inéditas, onde pretende mostrar, por meio da música instrumental, a brasilidade que faz parte das referências dos músicos que compõem a banda. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro.
Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.
Gabriel Nóbrega iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, como percussionista. Durante 13 anos fez shows por todo o Brasil e turnês ao redor do mundo. Mais tarde, apostou também na vocação para criar e dirigir filmes de animação e, em 2015, foi o diretor de publicidade mais premiado do Brasil e um dos mais premiados do mundo. Hoje é um dos sócios do estúdio Vetor Zero, mas sempre se manteve ativo na música, compondo e tocando piano, seu instrumento de formação.
Serviço
2/8 - IV Mostra Jazz Campinas
Local: Lado B Bar - 21h
Campinas/SP
4/8 - Festival Quintal Jazz
Local: Praça de Eventos da Filarmônica MG
Belo Horizonte/MG
10/8
Jazz nos Fundos
com part. especial de Antônio Nóbrega
São Paulo/SP
25/8
Bona
São Paulo/SP
iTunes: http://bit.ly/2iTunesOraio_Silibrina
Google Play: http://bit.ly/2GPlayORaio_Silibrina
Spotify: http://bit.ly/2spotifyOraio_Silibrina
BandCamp: https://goo.gl/X1AxNy
Comentários
Postar um comentário